Aos sócios, simpatizantes, dirigentes, colegas de equipa e amigos,
Tal como se previa esta época revelou-se bastante difícil, não só pelo poderio das equipas em prova que transformaram este campeonato no mais equilibrado de sempre daqueles em que participei, mas também por diversos outros motivos nomeadamente, lesões e situações profissionais que nem sempre possibilitaram treinamento apropriado. A Acredem terminará porém o seu campeonato numa posição bastante aceitável, ainda que por ventura diferente da que todos gostariamos, o titulo! No entanto, estando por dentro desta equipa, e em retrospectiva, realço agora o que de melhor esta época trouxe. Este grupo conseguiu aquilo que para nós foi o melhor prémio que se poderia conquistar e que, a título pessoal, tem especial valor pois foi o que me fez regressar ao clube que me ensinou e proporcionou o que hoje sei de futsal por pouco que seja! E, posso agora dizê-lo, ao clube do coração. Depois da turbulência que afectou as últimas épocas e que acabou por fragilizar algumas relações pessoais, esta equipa voltou a ser, em primeiro lugar, um grupo de amigos, talvez até mais do que nunca. Estes rapazes, nos quais me incluo, voltaram a trazer para o primeiro plano o que mais interessa no associativismo, e o que foi certamente o sonho dos fundadores da Acredem; o convívio, o lazer, a camaradagem. Obviamente que os resultados desportivos são importantes, não os menosprezamos, muito pelo contrário, mas convenhamos que sem companheirismo, sem espírito de grupo, estes nunca poderão ser bons! A equipa demorou a encontrar-se depois de um início de época difícil mas felizmente, jogadores, treinadores e dirigentes perceberam em tempo oportuno que só unidos conseguiriam evitar, no limite, a extinção daquele que é, na minha opinião, e certamente na de outros, o principal plantel da Acredem que, diga-se de passagem, tem estado um pouco esquecido! Houve compreensão, reconheceram-se limitações e a equipa voltou a treinar com alegria, com entusiasmo, levando as coisas sérias na brincadeira o que aliás se espelhou nos resultados da fase final do campeonato. Termino com o desejo de que para a próxima época possa voltar a trabalhar, digo antes, possa voltar a jogar a bola com esta malta e claro, com quem se quizer juntar ao grupo sendo que, por bem, TODOS são bens vindos! Pessoalmente, um obrigado a todos quantos estiveram envolvidos nesta época!
Rodrigo Matos
1 comentário:
Amigos,
É com imenso prazer que, ao findar mais uma época e olhando para trás possamos falar de forma aberta da forma como a mesma decorreu, gostaria de ressalvar algumas das palavras do Rodrigo. pois são bem elucidativas daquilo que se passa na nossa casa.
1º Foi o querer, o empenhamento e o esforço de todos quantos estiveram envolvidos que fez a união deste grupo;
2º Na verdade este grupo mostrou mais uma vez como a união é muito importante;
3º A ACREDEM, é uma instituição limitada, nomeadamente em termos financeiros, pelo que não entra em loucuras, não pagando aos atletas. mas tenta oferecer-lhes um convivio no final de cada jogo, servindo-lhes uma merecida refeição, é o minimo que entendemos ser possível fazer;
4º Não fazemos distinção entre atletas, para nós são todos iguais;
5º O regresso de muitos de voçês, enche-nos de alegria, porque é sinónimo de que foram e são aqui bem tratados;
6º Apesar de todas as dificuldades da conjectura actual, esperamos poder contar com todos na próxima época, para mais uma vez e em união dignificarmos esta grande Instituição que é a ACREDEM.
Termino agradecendo-vos a todos o vosso empenho e digo-vos que podem contar com a minha pequena contribuição para o futuro.
Obrigado e bem-hajam
Enviar um comentário