Prestes a terminar mais uma época, senti-me na obrigação de fazer uma análise e um agradecimento, junto das minhas atletas, dirigentes, sócios e simpatizantes.
Ao treinar esta equipa, apercebo-me, ao contrário de algumas pessoas, do esforço que estas atletas efectuam para fazer aquilo que tanto gostam, jogar à bola, porém, não posso deixar de referir a sua dedicação e o seu orgulho da camisola que envergam, a da ACREDEM.
Sabendo que o campeonato ia ser bastante difícil, dada a qualidade de algumas equipas, posso afirmar que as minhas atletas entraram todos os jogos com o espírito de conseguir uma vitória para o seu clube. É claro que ao longo desta época, houve alguns momentos menos bons (quem não os têm?), muitos deles, talvez, por minha culpa, pois admito que, em determinados momentos exerci alguma pressão sobre as jogadoras. É obvio que os resultados são importantes, mas o companheirismo, o espírito e a união da equipa, também não deixam de o ser, podendo dizer com orgulho, que sinto em todas elas, que verifiquei isso no balneário.
Houve momentos, que irão sempre marcar esta época desportiva desta equipa, como a espantosa e extraordinária vitória sobre o equipa adversária o “Carreirense”, por uns 5-2, em que as nossas atletas se esforçaram e conseguiram responder, da melhor maneira, àquilo que lhes foi pedido, conquistando uma fabulosa vitória perante um forte adversário.
Posso dizer que esta equipa proporcionou muitos bons jogos, mostrando a todos que sabem jogar futsal e que, desde os anos que sou treinador, verifiquei uma enorme evolução, sendo em certas ocasiões o nervosismo o nosso principal adversário.
Existiram também algumas lesões, que em determinados momentos afectaram a equipa, como o caso da guarda-redes Ana Rita, em que a substituta, Soraia, correspondeu da melhor maneira possível. De referir, também a ausência da jogadora Sandra, que por motivos pessoais e profissionais, não pode estar presente na maior parte dos jogos, sendo ela uma jogadora excepcional. Não querendo estar a falar de todas as jogadoras, mas sim da equipa, devo elogiar a sua atitude, humildade, dedicação e compreensão.
Penso que no final podemos todos considerar que foi uma época positiva para as nossas meninas, sabendo que por vezes poderíamos ter feito melhor, mas que sobretudo entrámos e saímos dentro de campo sempre de cabeça erguida.
Não posso deixar de dar os parabéns à outras equipas da Acredem pelas suas épocas desportivas, fazendo o Mister Miguel e Mister Henrique um excelente trabalho.
Uma palavra de agradecimento às pessoas que nos acompanharam nesta época (adeptos e familiares), que acreditaram, incentivaram e apoiaram a nossa equipa.
Um agradecimento especial para os delegados, o Sr. João e Mafalda, pelo esforço e dedicação que tiveram para com esta equipa e que sempre quiseram o seu melhor. Também não posso deixar de referir o apoio e a paciência ao longo desta época da minha esposa, Ana Cláudia, para ela o muito obrigado.
Por fim, agradeço a:
Ø Ana Rita (gr); Patrícia Lopes; Filipa; Eliana; Carla; Teresa; Soraia; Mariana, Diana; Sandra; Rita e Patrícia Luís
à sua paciência para comigo, à sua dedicação, o seu querer para com a equipa, sabendo eu que, em alguns momentos, não fui o mais correcto possível, mas posso afirmar que sou um treinador bastante orgulhoso deste grupo, desejando e querendo que esta equipa se mantenha unida e que, com o querer e vontade de todos, irá trazer muitas alegrias a nossa querida ACREDEM, da qual eu me orgulho muito de fazer parte.
Bem hajam
Luís Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário