segunda-feira, maio 16, 2011

Ponto Final...

Amigos,

Finda esta época desportiva aproveito este espaço para anunciar a minha retirada em definitivo do futsal federado. Tomei esta decisão no inicio da época, foi portanto muito reflectida e é, pelo mesmo motivo, irreversível. Optei por não fazer esta revelação antes no sentido de preservar a coesão do grupo, o que ainda assim, e retrospectivamente, tenho consciência de não ter conseguido. Aos 28 anos e mesmo sentindo-me em plenas capacidades para prolongar este hobi por mais alguns anos, decidi empregar todo o tempo que o trabalho não me consome a dedicar-me aos meus. É este o meu desejo e é isso que farei. Saio pela porta pequena, é certo, mas nisto do desporto amador simplesmente não há porta grande.

Mesmo sendo um grande admirador do trabalho que a Acredem tem desempenhado ao longo dos anos, nomeadamente na área social, foi apenas ao futsal desta associação que me dediquei durante 11 anos da minha vida. Esforcei-me ao longo deste tempo para que o futsal fosse e se mantivesse uma brincadeira séria e, mesmo sendo acérrimo defensor do mínimo de competitividade possível, aquela que a nossa pequenez e humildade permitia, coloquei sempre em primeiro plano o associativismo, o companheirismo. Orgulho-me do que conquistámos e principalmente do que conquistei ao longo destes anos, também no plano desportivo obviamente, mas principalmente no âmbito relacional, nomeadamente um apreciável número de companheiros e amigos. Orgulho-me do mesmo modo de, com todos eles sem excepção manter boas, se não excelentes relações, algumas delas de expressiva amizade. Lamento apenas que, em determinados momentos, não se tenha querido ou conseguido tornar e muito menos manter a brincadeira séria, consciente, claro está, que muitas vezes pelo simples facto de a vida pessoal e profissional de cada um não o permitir.

Quero portanto, deixar uma palavra de apreço a todos aqueles com quem tive oportunidade de conviver e um profundo agradecimento a todos os que me marcaram, influenciaram e ensinaram tanto no plano desportivo como pessoal. Daqueles a quem, eventualmente em determinada circunstância possa ter desiludido espero compreensão. Todos, sem excepção não esquecerei. Ao Sr. João, ao Sr. Henrique, ao Hilário, à Mafalda e ao Quim, dirijo um agradecimento especial pela forma como, cada um à sua maneira marcaram a minha vida.

Para concluir, e deixando os saudosismos para trás, já que não pretendo emigrar e felizmente continuo de boa saúde, quero dizer que continuarei disponível para umas peladinhas de vez em quando, se para umas patuscadas tanto melhor e até, eventualmente, para fazer uma perninha em algum torneio de verão que possa surgir.

Dos responsáveis da Acredem, espero que se esforcem por manter o futsal vivo, pelo menos nos escalões de formação porque os miúdos de Maçãs tem provado repetidamente que o merecem.

Até sempre. Rodrigo Matos


3 comentários:

Miguel Lourenço disse...

Amigo rodrigo,

Como é obvio cada um sabe de si, e se tomaste essa decisão só temos que a aceitar, apenas te queria dizer que tenho prazer em ser teu amigo e como jogador acho que tens um potencial fora do normal, era bom que um dia voltasses a jogar federado, porque ainda és muito novo para abandonar o futsal e tens muito para dar..
Mas como já disse, tu é que decides a tua vida.

Grande abraço e obrigado por tudo o que fizeste pelo clube e por nós jogadores.

Abraço

Miguel Lourenço

Michael Martinho (MICAS) disse...

Se esta é a tua decisão é nosso dever aceita-la, tenho a certeza k é uma decisão k tomaste depois de muita reflexao. So me resta agradecer pelo o empenho k demonstraste por este clube e por todo o apoio k transmististe nos treinos e jogos, foi um prazer jogar ao teu lado.

Podes sair pela porta pequena (como dizes) em termos desportivos, mas seras sempre um GRANDE nesta casa!

Abraço e felicidades!

Anónimo disse...

Como é óbvio ainda tinhas muitas capacidades para continuares a jogar futsal com a malta mas se esta é a tua decisão só a temos que aceitar, até porque para ti também não deve ser fácil deixar uma actividade que durante tantos anos fez parte da tua vida.
A mim só me resta agradecer-te todos os momentos que passámos juntos, não só desportivos como também momentos de lazer, que jamais esquecerei e que espero que dentro em breve possamos repetir.
Este ano não foi um ano muito bom a nivel desportivo mas é claro que tu sais pela porta grande porque ao longo dos anos deste sempre o máximo por esta grande Equipa e por esta grande instituição que é a ACREDEM.

Muito Obrigado por tudo!!!
Um abraço

Pisco