quarta-feira, novembro 18, 2009

Equipa sénior feminina – Nós jogamos e elas marcaram

Carreirense 7 ACREDEM 0


No passado dia 14 de Novembro a nossa equipa feminina deslocou-se à Carreira para disputar mais um jogo do campeonato da Iª divisão distrital, desta vez com o G. D. Carreirense, equipa bastante forte da época passada (2008/09), mas que nada tem a ver com a presente época.

Ao divulgarmos o resultado de 7-0 a favor da equipa do Carreirense poder-se-á dizer que as minhas palavras são tudo menos verdadeiras, mas não, a nossa equipa entrou bastante bem no jogo com as jogadoras das alas, (Filipa, Carla e também Sandra), a levarem o jogo para a frente e a criarem situações de perigo para a equipa da casa, mas sem sucesso, tendo a equipa adversária aproveitado a maioria das situações de contra-ataque para se adiantarem no marcador. E assim saímos para intervalo com o resultado de 3-0 mas conscientes da sorte da equipa da Carreira e da nossa boa exibição.

No intervalo foi dito que a equipa devia de acelerar o jogo e sobretudo rematar à baliza.

Assim foi, a nossa equipa entrou na 2ª parte sabendo bem o que deveria de fazer, mas a equipa do Carreirense também não entrou mal conseguindo um golo de sorte que desde logo nos desconcentrou e desanimou a todas e por consequência sofremos mais 2 golos de rajada.

Foi pedido um minuto após o terceiro golo do adversário para o treinador voltar a concentrar as jogadoras e conseguiu, a equipa percebeu então que muita coisa ainda poderia ser feita e a partir daí à que salientar a exibição de todas as jogadoras da ACREDEM que remataram incansavelmente à baliza adversária mas sem recompensa, pois na ausência da GR estavam lá os postes e a barra.

Nesta 2ª parte não posso deixar de fazer referência as jogadoras, Soraia que tudo fez para não dar descanso à defesa, à Filipa que meteu velocidade no jogo e foi certa nos passes e à Patrícia Lopes que conseguiu impor-se na defesa roubando bolas as adversárias e ajudando o resto da sua equipa no ataque.

Apenas no último minuto voltaram à nossa área, infelizmente para fechar o marcador, agora com um remate contra os pés de uma das nossas jogadoras traindo assim a nossa guardiã Ana Rita Silva.

Logo depois o árbitro acaba a partida e saímos do campo infelizes pelo resultado mas bastante satisfeitas com a exibição.

Neste jogo jogaram também as jogadoras, Ana Rita Rosa, Diana Carvalho, Mariana Craveiro e Patrícia Duarte que muito contribuíram para a boa prestação da nossa equipa.


Eliana Ferreira


1 comentário:

Anónimo disse...

Força equipa, melhores jogos virão...