quinta-feira, novembro 12, 2009

Após ler os comentários ao texto que elaborei relativo ao que se passou no jogo o sábado passado, verifico que existem alguns expressões e afirmações que não correspondem à verdade.
Quando afirmam que no final do jogo tiveram as atitudes e desabafos por causa da reacção e atitudes das jogadoras, familiares e treinador, eu pergunto se os acontecimentos que se verificaram no final do jogo o treinador estava presente? A verdade é que não estava, porque no final do jogo, como é hábito, dirijo-me sempre ao balneário, de modo a falar com as jogadoras, e quando me encontrava lá ouvi vozes exaltadas na parte das bancadas, então ai dirigi-me e verifiquei alguns ânimos exaltados e achei que era melhor intervir dizendo qualquer coisa do género “… eu não tenho nada que comentar, nem vou comentar, apenas temos que saber estar…” e dito isto virei as costas e fui embora. Posso não ter tido a melhor reacção, mas tenho a consciência tranquila que não ofendi ninguém, nem maltratei, mas senti a necessidade de tentar acalmar os ânimos, talvez sendo por isso mal interpretado. Agora, não concordo, quando dizem que reagiram e falaram por causa da atitude do treinador, quando este não estava presente, nem sequer manifestou alguma atitude menos imprópria.
Penso que qualquer pessoa, independentemente de ser o treinador ou não, se sente quando encontra um balneário destroçado, estando inclusive algumas jogadoras a chorar, certo que o resultado não foi o melhor, mas também é certo, que em resultados anteriores, nomeadamente as várias derrotas que temos sofrido, nunca as minhas jogadoras reagiram assim.
Depois também se fala na minha liderança, que tenho que aprender a ser líder. Em primeiro lugar estou aberto a sugestões para a minha aprendizagem de liderança, mas sinceramente, custa-me que venham meter em causa a minha liderança para com a equipa e que me “ataquem” pessoalmente pelo que se passou no sábado. È certo que eu disse que tinha que treinar as minhas jogadoras a não ouvirem o que vai fora do campo e limitarem-se ao que se passa unicamente dentro do campo, algo que até agora não tenho conseguido em determinados momentos, como foi o caso de sábado, mas dai a meterem em causa a minha pessoa e a minha liderança….. Nestes anos todos posso dizer que não tenho razões de queixa em questões de liderança com as minhas jogadoras dentro da própria equipa, e que todas me respeitam como eu as respeito. Certo que, estando à frente da equipa, sou responsável pelos seus actos dentro e fora do campo, mas também é preciso compreender que por vezes, quando as emoções estão no auge, dizemos palavras que queremos e não queremos, sendo por vezes difícil de nos controlarmos. Não estou a desculpar as atitudes das minhas atletas, longe disso, porque elas sabem o que eu tenho batalhado para não reagirem ao público. Agora fico um pouco magoado, quando se mete em causa a minha liderança para com a minha equipa, quando tudo faço e dou para que a equipa de seniores femininas não termine e quem acompanha de perto a equipa sabe isso. Como já disse, estou disponível para qualquer tipo de ensinamento de liderança e quando os dirigentes e jogadoras acharem que a minha liderança não é a mais correcta e adequada, agradeço que me digam, pois serei o primeiro a colocar o meu lugar à disposição.
Por fim e dado que penso que se deve por um travão e um final nesta história, resta-me em nome da EQUIPA SENIOR FEMININA pedir desculpa a todos os ofendidos, salientado que em momento algum, tive a intenção de ofender alguém e penso que as minhas jogadoras também não tiveram essa intenção, acreditando que foram ditas algumas palavras que não se deviam ter dito, mas como já disse os ânimos e os nervos estavam exaltados.
Ao Sr. José Deus fico grato pela sua sinceridade de expressar o que pensa em relação à equipa feminina e sobretudo do treinador, e pedir desculpa por alguma palavra menos boa ou algum tipo de ofensa, sendo que, penso que concordará comigo, o nosso único objectivo comum é trabalhar e fazer com que o nosso querido clube (ACREDEM) esteja sempre em alta, de modo a dignificar o nome e o desporto que se pratica na nossa terra, não deixando de desejar as maiores felicidades a todas equipas da ACREDEM.

Bem Hajam……

Luis Silva

3 comentários:

Operador de câmara disse...

Ora vamos la.. ja estamos no 2º episodio da tao emocionante novela "As pseudo Seniores e os cachopos que rebentam com as pastalarias das meninas".

Aguardamos ansiosamente, por novos episodios..

Força pessoal..
Carrega.. OMG !!

Anónimo disse...

O sr treinador disse num post atrás que já treina a equipa à 6 épocas.Pois na minha humilde opinião penso que já é tempo a mais...não dá gosto nenhum ver esta equipa a jogar.Já lá vai o tempo em que era agradável....nos primeiros 2/3 anos em que era treinada por um senhor que todos nós sabemos quem é.Enquanto que antigamente goleavam equipas como as bairradas, o avelarense e ate a castanheira, agora quase que nao lhes conseguem ganhar.O que é que isso quer dizer, ou as outras equipas evoluiram e voçes não, ou as outras continuaram na mesma e voçes ainda pioraram.
Por isso penso que esta na altura de por sangue novo...de mudar alguma coisa.

Cumprimentos

Mariana disse...

Concordo com tudo ou quase tudo o que as minhas colegas de equipa escreveram nos textos.
Relativamente a este ultimo comentário, apenas quero lembrar que quando o ultimo treinador saiu da equipa a mesma estava na iminência de acabar por falta de treinador sendo o treinador Luís Silva o único que se prontificou a continuar com a esta equipa.
Lembro também que o treinador Luís Silva mora em Coimbra e vem todas a semanas duas vezes treinar a equipa, sem que a Acredem lhe pague qualquer importância pelos custos com o transporte para se deslocar para os treinos e jogos.
O amor à equipa e à Acredem, vê-se neste comportamento e não apenas no criticar e dizer mal só por dizer, não fazendo e não dando nada à Acredem.
Se o senhor Anónimo quer ajudar a Acredem, terá que dar a cara e ajudar e apoiar quando as equipas necessitarem, nomeadamente quando algumas das equipas necessitarem de treinador (será que tem capacidade para o ser?).
Na minha opinião o treinador Luís Silva deve continuar a treinar a equipa por muitos anos.
Apelo a todos os maçanences que gostam da Acredem que a apõem e não se limitem a mandar bocas indecentes e criticas para os jogadores e treinadores.

Viva Acredem e as suas três equipas...

Mariana Craveiro (Nº16 equipa seniores femininos)