Iniciados
15/02/2009
ACREDEM 3 União de Leiria 3
Com um pavilhão bem composto enfrentavam-se os dois primeiros classificados do campeonato distrital de iniciados, Acredem e União de Leiria, para a Acredem era necessário vencer ou não perder, visto que em caso de derrota a União de Leiria consolidava cada vez mais o 1ºlugar.
O jogo iniciou-se com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, com cautelas defensivas, mas foi mesmo a equipa da casa que começou a criar várias situações de golo iminente, com o Guarda redes forasteiro a fazer excelentes defesas e a negar por várias vezes o golo.
Primeiro num livre ensaiado e depois num canto estudado, a Acredem não largava a baliza da União de Leiria, que conseguia segurar o resultado, mas aos 10 minutos de jogo Ricardo Pachon abre o marcador fazendo justiça no que se tinha passado até ao momento.
Com o resultado em 1-0 os visitantes procuraram empatar a partida e perto da final da 1ºparte Diogo Sousa impediu o golo por diversas vezes.
Ainda antes do intervalo o capitão Carlos silva ressentiu-se da lesão contraída no joelho esquerdo frente ao Arnal e acabou mesmo por ter de abandonar o recinto de jogo, estima-se que a lesão o poderá afastar dos próximos jogos, tendo em conta a recuperação.
Na 2ºparte a equipa visitante entrou pressionante e á procura do golo, e logo nos minutos iniciais consegue mesmo empatar a partida após falha defensiva, com o golo sofrido a Acredem desorientou-se e sofreu pouco depois o 2º e 3º golo.
A perder por 1-3 o técnico Miguel Lourenço apostou tudo e mandou pressionar o adversário a todo o campo, por esta altura a dupla de arbitragem complicou um pouco o jogo, tendo alguns erros que motivou protestos das bancadas, deixando os adeptos presentes exaltados.
A Acredem com a pressão exercida sobre o adversário consegue mesmo reduzir para 2-3 por Miguel Lopes num livre executado antes do meio campo a fazer um golo de belo efeito, fazendo acreditar que tudo era possível, Joel Almeida ainda teve nos pés várias oportunidades de golo, mas mesmo sobre o apito final, Ricardo Pachon bisa no encontro e faz o golo do empate arrebentando o pavilhão em euforia.
Poucos segundos depois o arbitro termina a partida, na nossa opinião pensamos que o resultado justo seria a vitória da Acredem pelo que fez durante todo o encontro, mas temos que admitir e dar os parabéns á União de Leiria pela excelente 1ºvolta efectuada não dando qualquer hipóteses aos adversários.
Pela negativa, os jogadores da União de Leiria em situação de vantagem fizeram algum “teatro” deitando-se no chão simulando estar lesionados, queimando alguns minutos de jogo.
Pela positiva, de frisar a excelente atitude dos nossos jogadores que deram tudo por tudo, é bom lembrar que nada está perdido, pois estamos ainda nas duas frentes, na Taça de Leiria e a 5 pontos do 1ºlugar.
Parabéns ACREDEM..
Ficha do Jogo (ACREDEM):
Cinco Inicial: Diogo Sousa, Carlos Silva (Cap.), William Godinho, Miguel Lopes e Ricardo Pachon.
Jogaram ainda: Telmo Teixeira, Ruben Deus, Eduardo Marques, Micael Piedade, Hugo Oliveira, Joel Almeida e Fábio Antunes.
Ao intervalo: 1-0
Golos: Ricardo Pachon (2) e Miguel Lopes.
Resultados e classificação após o fecho da 1ºvolta e 9ºJornada:
Louriçal 6 Regueira de Pontes 2
Amarense 3 Arnal 1
Barreiros 3 Coimbrão 0
ACREDEM 3 U.Leiria 3
Folgou : Dino Clube
Pos Team Pts
1. U.Leiria 22
2. Acredem 17
3. Louriçal 14
4. Arnal 14
5. Barreiros 12
6. Amarense 12
7. Coimbrão 9
8. Reg.Pontes 3
9. Dino Clube 1
Sem comentários:
Enviar um comentário