sábado, novembro 22, 2008

Séniores Masculinos - N SP Pombal 2 - 2 Acredem


“Srs. jogadores, vistam os coletes”

Esta foi a frase do jogo, proferida pelos principais protagonistas, os árbitros claro!
A partida começou equilibrada, como se previa. Respeito mútuo por parte das equipas com o jogo muito disputado no meio campo. Lentamente a Acredem foi assumindo o domínio de bola, criando várias oportunidades de golo. A vantagem para os visitantes chegou então sem surpresa, por Miguel de grande penalidade depois de falta indiscutível sobre Toni. Bem a equipa de arbitragem que a partir deste momento chamou a si o protagonismo do jogo e começou a “brilhar” . Assinala livre indirecto por alegado atraso ao guarda-redes da nossa equipa quando a bola já havia sido disputado no meio campo adversário e poupa o 2º amarelo a elemento do Núcleo quando este abalroou Bruno já sem bola em disputa. Resposta aos protestos da nossa equipa: “Srs jogadores, vistam os coletes”. No seguimento da partida a Acredem atravessou cinco minutos difíceis, que acabaram por ser a chave do encontro. Desorganizou-se defensivamente muito por culpa da pressão exercida pela equipa da casa e permitiu ao Núcleo virar o resultado. Um a um beneficiando da apatia da nossa defesa e 2 a 1 na conversão de livre directo por alegada falta, na nossa opinião inexistente. No entanto, obra-prima do jogador do Núcleo que aplica um remate directo, potente e colocadíssimo sem hipótese de defesa para Bruno.
O segundo tempo resume-se ao domínio completo da Acredem e, a mais e mais trapalhadas da equipa de arbitragem. Entre muitas outras destaca-se: falta atacante cometida pelo Núcleo, a Acredem consegue sair a jogar em situação de 3 para 1, perigo para a equipa da casa, e eis que o Sr. Árbitro resolve interromper a partida e marcar a dita falta a favor da nossa equipa. Muitos protestos mas... “Srs. jogadores, vistam os coletes”. A Acredem continuava a dominar, a criar oportunidades de golo mas a bola teimosamente não entrava e já só mesmo no final do encontro consegue empatar a partida, por Rodrigo, tornando o resultado menos injusto pois a vitória da nossa equipa encaixava-se perfeitamente. Este golo surge numa altura em que a Acredem jogava apenas com 3 elementos depois da expulsão de Paulito por alegadas palavras ao árbitro (verdade?) isto numa fase em que o jogo esteve muito duro com a equipa de arbitragem a deixar jogar e, talvez a titulo compensatório, a favorecer agora a nossa equipa não marcando falta no lance que dá origem ao golo do empate. Até ao final do encontro tempo ainda para a expulsão de elemento da equipa da casa por tentativa de agressão.
Nota negativa para a equipa de arbitragem que mais uma vez prejudicou a Acredem, como aliás nas últimas 3 partidas. Seria bom que os responsáveis pela arbitragem da AF Leiria fizessem alguma coisa em favor da verdade, diria mesmo, da honestidade desportiva pois são evidentes as facilidades que se estão a proporcionar a algumas equipas rumo ao título! Está certo, que se trata de futsal amador, fazemos isto em primeiro plano para nos divertirmos mas convenhamos que sempre também chateia!
Destaque para a bravura e entrega da nossa equipa. Esperamos que seja para continuar. Parabéns equipa!

Sem comentários: