4 - Acredem vs União Desportiva da Caranguejeira - 5
O plantel sénior da Acredem apresentou-se este sábado aos seus adeptos frente à União Desportiva da Caranguejeira (UDC) num jogo que deixou no horizonte um bom campeonato para a nossa equipa. A estragar a festa apenas o muito pouco público presente no Pavilhão Dr. Álvaro Pinto Simões e o facto de, por motivos de força maior, não poderem estar presentes todos os atletas que constituem o plantel para a época 2008/2009.
A Acredem entrou bem na partida e, perante uma UDC envergonhada, assumiu as despesa do jogo durante toda a primeira parte. Coesa defensivamente e trocando muito bem a bola, a equipa da casa facilmente criou espaços na defesa adversária de tal modo que foi com naturalidade que chegou à vantagem, por Rodrigo, finalizando uma boa jogada do ataque da equipa da casa. Feito o 1 a 0 a Acredem não baixou os braços e manteve a mesma toada ofensiva. Diogo numa tabela simples isola o capitão Hilário na cara do GR que não perdoou dilatando assim o marcador para 2 a 0, resultado com que se chegaria ao intervalo. A UDC raramente criou perigo neste primeiro tempo e só por uma vez esteve na eminência de marcar.
Na segunda parte, o jogo toma outro rumo. Os visitantes entraram muito mais pressionantes, decididos a anular a desvantagem, no entanto a acredem mantinha o jogo controlado. À passagem do 5 minuto a UDC acabou por chegar ao golo numa distracção da defesa da casa que subestimou uma bola enviada para as suas costas. Este golo acabaria por ser a chave do desafio pois apartir daqui a Acredem tornou-se mais desorganizada tanto defensivamente como no sector atacante e entregou por completo o domínio do jogo aos visitantes que chegariam ao empate e pouco depois à vantagem através de uma grande penalidade, embora discutível. Numa altura em que o jogo voltou a equilibrar, com as oportunidades a repartirem-se, a Acredem volta a igualar a partida desta feita por Paulito. No entanto a UDC mantinha-se muito perigosa, principalmente com as bolas lançadas nas costas da defesa adversária que inexplicavelmente teve muitas dificuldades em segurar de tal modo que colocou-se novamente em vantagem para pouco depois dilatar o resultado para 3 a 5. Já na fase final do encontro a Acredem pareceu querer voltar à Acredem da primeira parte e quase o conseguiu. Voltou a organizar-se e a criar perigo mas já era tarde. Diogo reduz para 4 – 5 num lance em que acabaria por sair lesionado. A acredem pressionava e dominava agora o encontro mas este terminaria pouco depois sem que o marcador se alterasse.
Fica a boa prestação da nossa equipa que apresentou um futsal interessante e não se deixou intimidar disputando de igual para igual o jogo com a União Desportiva da Caranguejeira, clube de topo no distrito, que na época transacta disputou a terceira divisão nacional.
Ficha do Jogo (Acredem):
Cinco Inicial: Bruno, Pisco, Hilário, Rodrigo e Miguel Lourenço.
Jogaram Também: Toni, Diogo, André, Luís Lopes
Ao intervalo: 2-0
Marcha do Marcador:
1-0 Rodrigo
1-0 Rodrigo
2-0 Hilário
2-1 UDC
2-2 UDC
3-2 UDC
3-3 Paulito
3-4 UDC
3-5 UDC
3-5 UDC
4-5 Diogo
Resultado Final: Acredem 4 UDC 5
__________________
Por Rodrigo Matos
__________________
Por Rodrigo Matos
Sem comentários:
Enviar um comentário